segunda-feira, 2 de junho de 2014

CAMPANHA DO HOSPITAL VARELA SANTIAGO


No dia 15 de março, o Hospital Infantil Varela Santiago lançou a sua campanha de venda de camisetas alusivas à Copa do Mundo. Tendo como slogan "Amor pelas crianças, o legado da copa”.
O objetivo é angariar recursos para aquisição de um tomógrafo ao custo de R$ 700.000,00 (setecentos mil Reais). O aparelho ajuda no diagnóstico de muitas doenças, na avaliação de sua gravidade e até auxilio do tratamento (ao orientar procedimentos terapêuticos invasivos).
De acordo com o diretor superintendente da instituição, Dr. Paulo Xavier, “ao ajudar a Instituição, as pessoas ajudam a melhorar o atendimento das mais de 10.000 crianças carentes do Rio Grande do Norte, que são assistidas mensalmente pelo Hospital”.
A equipe de profissionais do Educandário Padre Félix não ficou de fora e todos os funcionários da instituição abraçaram a causa e contribuíram com a campanha.





EDUCANDÁRIO PE FÉLIX PARTICIPA DA CAMINHADA DO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL - 18 DE MAIO


O dia 18 de maio é lembrado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data busca mobilizar e informar a sociedade sobre o direito de toda criança e adolescente desenvolver sua sexualidade de maneira segura e protegida, livre de abuso e exploração sexual.




PROFESSORES DO EDUCANDÁRIO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO



Os professores do Educandário Pe Félix participaram de uma capacitação promovida pela Editora Positivo. O encontro aconteceu no dia 15 de maio, no Imirá Plaza Hotel em Natal  e atendeu os profissionais de todas as áreas e segmentos.

Tema das Oficinas realizadas:

Decifra-me ou devoro-te: o desafio do texto em todas as áreas do conhecimento.

Na oficina discutiu-se os fatores  que levam à construção do  sentido do texto e de que forma cada  professor na sua área do conhecimento e no seu segmento de ensino pode auxiliar na formação  de um leitor proficiente que consiga ler o mundo à sua volta e imprimir nele a sua marca .  

Apresentação: Professor Especialista Robson Lima.  

Público: Professores  de todas asa áreas  do Ensino Fundamental II.

Alfabetização Matemática: como se realiza na escola?

Nesta oficina desenvolveu-se os conceitos  e Letramentos  Matemático  e suas diferentes concepções , relacionado-os com os conteúdos  escolares determinam  este processo e  interação direta com o Pacto Nacional de alfabetização na idade Certa / PNAIC, com o intuito de aprofundar o conhecimento acerca do ensino e da aprendizagem da Matemática Escolar. 

Apresentação : Professora Doutora Vera Petronzeli.


Público: professores da Educação Infantil e Ens. Fundamental I.